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INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO – SIMFLOR

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INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS GERAIS DE SUBMISSÃO

Deverão ser submetidos trabalhos no formato de resumo simples em idioma português. Será permitida a submissão de no máximo DOIS TRABALHOS como primeiro autor, sendo permitidos no máximo cinco autores por resumo. Para submissão do trabalho o primeiro autor deve estar devidamente inscrito no evento e com pagamento efetuado e confirmado.

A DATA LIMITE PARA ENVIO DOS TRABALHOS SERÁ 12 DE AGOSTO DE 2018.

Os resumos deverão ser vinculados às seguintes áreas temáticas durante a submissão:
A) Silvicultura
B) Manejo Florestal
C) Ecologia e Proteção Florestal
D) Tecnologia de Produtos Florestais

Os resumos devem ser submetidos on-line no site oficial do evento (www.semanadasagrarias.com.br).

 

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão avaliados por consultores científicos com comprovada experiência e conhecimento na área temática a qual está vinculado o trabalho. Os pareceres da Comissão Científica serão: Aprovado ou Reprovado. As regras de redação e formatação devem ser rigorosamente seguidas, de modo que a inobservância das normas resultará na rejeição do trabalho submetido. Os resumos devem ser obrigatoriamente redigidos no modelo de resumo oficial do evento, disponibilizado no site. Trabalhos enviados sem seguir o modelo serão imediatamente rejeitados. Erros ortográficos e gramaticais podem resultar na reprovação do trabalho, portanto, recomenda-se correção ortográfica e gramatical do texto por profissional competente na área. Os autores serão informados sobre o parecer final via e-mail.
Para representar relações entre unidades de área, volume, etc. usar potência negativa (-1) ao invés de barra vertical. Manter um único espaço entre as unidades [ou seja, L h-1 e não L / h, kg ha-1 ao invés de kg/ha, etc.]. Atentar-se para o uso correto das abreviações, ou seja, litro – L; Kilograma – kg; mililitro – mL. Inserir um espaço entre valores e unidades de mensuração (50 kg e não 50kg; 2,0 mL e não 2,0mL), entretanto, o mesmo não deve ser usado para unidades térmicas (10oC ao invés de 10 oC) e quantidades percentuais (45% ao invés de 45 %). Espaços também deverão ser inseridos antes e depois de “ ± ” e “ = ”, mas não antes e depois de “<” e “>”. Escrever por extenso números de apenas um dígito (oito e não 8), exceto para médias exatas, números em séries ou valores estatísticos.

Resumo: máximo de 350 palavras, em português,
Palavras-chave: máximo cinco palavras-chave, separadas por vírgula, em ordem alfabética e que não estejam no título. Digitá-las em letras minúsculas. Não devem conter ponto final.

 

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos aceitos para publicação, deverão ser apresentados durante a realização do evento sob a forma de pôster. A data e os horários de apresentação serão informados no site do evento. O autor apresentador deve estar devidamente inscrito no evento e com pagamento efetuado e confirmado.

Para apresentação em pôsteres, devem ser observadas as seguintes recomendações:
• O autor apresentador do trabalho deverá permanecer no local de apresentação durante todo o período previsto para exposição.
• Os pôsteres deverão ser colocados até 15 minutos antes do horário previsto de apresentação e retirados em horário a ser definido pela Comissão Organizadora.
• A área útil máxima do painel para apresentação dos pôsteres será de 0,9 m de largura x 1,20 m de altura.
• Todo material necessário para fixação dos pôsteres será de responsabilidade do autor apresentador. Sugerimos trazer material colante, como fita adesiva, fita dupla face, tesoura etc.
• A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é Arial, em tamanho que permita a leitura a pelo menos 2 m de distância (sugerimos um tamanho mínimo de 28) de modo a facilitar a leitura pelos participantes.
• Os elementos essenciais são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de imagens, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões e bibliografia (opcional).

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